FÓRUM CIDADES INTELIGENTES

O fórum é uma iniciativa colaborativa entre especialistas multissetoriais para propor e desenvolver projetos para cidades, com o objetivo de compartilhar conhecimento e experiencias bem sucedidas para acelerar o crescimento econômico, atender as demandas sociais e a proteção do meio ambiente.

COLABORAÇÃO

Estudos temáticos sobre tecnologias, melhores práticas de gestão e elaboração de propostas para marcos regulatório e normas técnicas

EDUCAÇÃO

Projetos educacionais para capacitação profissional em novas tecnologias e melhores práticas de gestão para cidades inteligentes

FÓRUM DE DISCUSSÃO

Espaço virtual de colaboração para troca de ideias e experiências sobre soluções para cidades inteligentes, entre especialistas do setor

BLOG

Artigos técnicos e sobre melhores práticas de gestão para cidades inteligentes, escritos por especialistas do setor

PROJETOS ESPECIAIS

Elaboração e execução de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para apoiar iniciativas de projetos para cidades inteligentes

Inteligência Artificial aplicada a Gestão de Cidades

Sistemas com inteligência artificial podem consolidar todos os dados relevantes de uma cidade para melhorar a tomada de decisão dos gestores públicos. Nossos projetos em colaboração com empresas locais habilitam profissionais para projetar sistemas de inteligência artificial para garantir o seu contínuo desenvolvimento e suporte.

COMO AGREGAMOS VALOR

O fórum sobre Cidades Inteligentes agrega valor as comunidades locais através da colaboração entre especialistas multissetoriais para entregar soluções tecnológicas para apoiar o crescimento da economia, atender as demandas sociais e a proteção do meio ambiente. Colaboramos no desenvolvimento de projetos de inovação, criamos e aplicamos programas de educacionais, elaboramos e executamos projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), aplicando metodologias ágeis e aprendizagem ativa, através de nossa plataforma digital interativa.

Curso Online Cidades Inteligentes

O curso aborda as áreas temáticas da norma internacional ISO37.120 sobre desenvolvimento sustentável de comunidades. O curso tem 15 módulos de 20 minutos, totalizando 5 horas de videoaulas, abordando os principais tópicos das cidades inteligentes. O fórum de discussão do curso permite a interação com o professor para dúvidas e comentários. Além do conhecimento, é um ambiente para conexões de pessoas de diferentes cidades, criando oportunidades para colaboração durante e após o curso.

BLOG

Artigos técnicos e opinião de especialistas sobre como a tecnologia pode auxiliar na solução dos desafios das cidades, através do uso de tecnologia para o crescimento econômico, valorização social e proteção do meio ambiente.

No dia 8/2, o BNDES aprovou um programa para assessorar municípios em projetos público-privados nas áreas de iluminação pública e resíduos sólidos urbanos. O BNDES auxiliará os gestores de municípios no planejamento e contratação de consultores para realizar estudos para modelagem da parceria, road show, audiência pública, consulta pública, atendimento a órgãos de controle até a realização dos leilões para …
Leia Mais
O livro Eficiência Energética no Saneamento apresenta nove trabalhos contemplados no Prêmio Sanepar de Tecnologias Sustentáveis (PSTS) e no Prêmio Inova Sanepar, ambos sobre eficiência energética no saneamento. A obra também traz um resumo sobre o histórico do trabalho realizado pela Sanepar na busca da sustentabilidade energética. Clique na figura para acessar o conteúdo do livro Projetos descritos no livro: …
Leia Mais
A Arconic, uma empresa de engenharia avançada e novos materiais criada em 2016 a partir da divisão da Alcoa, prevê em 45 anos prédios de 5 km construídos com materiais sustentáveis e fabricados com impressoras 3D. Um projeto em desenvolvimento já contempla um prédio com a altura de cinco quilômetros, cinco vezes mais alto que o maior prédio do mundo, …
Leia Mais
Substituir as coberturas de estacionamento por painéis fotovoltaicos geram energia para consumo próprio e reduzem a emissão de gases do efeito estufa. Estes projetos contribuem com os planos municipais de mudanças climáticas e reduzem os gastos com energia. Em 2017 os Parque Villa-Lobos e Cândido Portinari em São Paulo serão abastecidos totalmente com energia fotovoltaica com a instalação de 3.000 …
Leia Mais
Essa é uma iniciativa importante, tanto do ponto de vista de sustentabilidade no curto prazo como de redução de gastos das famílias do programa Minha Casa Minha Vida no longo prazo. Entretanto, é conveniente analisar o tempo de retorno do investimento, uma vez que algumas famílias do programa MCMV têm o benefício da tarifa social de energia, um benefício social …
Leia Mais

FÓRUM DE DISCUSSÃO

Espaço virtual de colaboração para troca de ideias e experiências sobre soluções para cidades inteligentes, entre especialistas do setor. 

Notifications
Clear all

Fórum Cidades Inteligentes

Fórum Cidades Inteligentes
Última Informação de Post

Fórum Principal

Fórum de discussão sobre tecnologias e governança para cidades inteligentes

Tópicos: 1  |  Posts: 1

O Covid-19 deve acel…

Eduardo Fagundes

Compartilhar: