Pular para o conteúdo

Projetos de P&D para Cidades Inteligentes

Desenvolvemos projetos de pesquisa usando tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial, para criar modelos de negócios, produtos e serviços para cidades.

Apoiamos startups no desenvolvimento de soluções para resolver problemas das cidades.

Agregamos valor com metodologias de gerenciamento de projetos e soluções envolvendo novas tecnologias, como: Big Data, Internet of Things (IoT), Blockchain, Realidade Aumentada e Inteligência Artificial (Machine Learning e Redes Neurais).

Auxiliamos empreendedores na elaboração de projetos de P&D para atender editais públicos e programas de inovação para a obtenção de financiamentos subsidiados ou a fundo perdido.

Existem vários programas apoio a pesquisa e inovação.

O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação, mediante o apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, em todas as áreas do conhecimento.

As FAPS (Fundações de Amparo à Pesquisa) fomentam a pesquisa, inovação científica e tecnológica nos estados onde estão presentes.

A FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), além de investir em bolsas de estudos e pesquisa, possui um programa de incentivo a pequena empresa (PIPE – Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas) que oferece até R$200 mil para empreendedores desenvolverem um projeto e até R$1 milhão para a implementação comercial do projeto.

A Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) através do programa Finep Startup tem apoia a inovação em startups em conhecimento através do aporte de recursos financeiros para execução de seus planos de crescimento. O programa cobre o gap de apoio e financiamento existente entre o aporte feito por programas de aceleração, investidores-anjo e ferramentas de financiamento coletivo (crowdfunding) e o aporte feito por Fundos de Seed Money e Venture Capital.

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) oferece financiamento a longo prazo para investimentos em todos os setores da economia, tendo um programa para apoio para a micro, pequenas e médias empresas.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) possui um Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico para Setor de Energia Elétrica. O programa estimula a pesquisa, criando novos equipamentos e aprimorando a prestação de serviços que contribuam para a segurança do fornecimento de energia elétrica, a modicidade tarifária, a diminuição do impacto ambiental do setor e da dependência tecnológica do país. O programa pode contemplar soluções para redes inteligentes (Smart Grid) para cidades inteligentes.

Na área social, apoiamos o empreendedorismo social no desenvolvimento de ações inovadoras voltadas para o campo social. Nossos workshops identificam uma determinada situação-problema local para em seguida, elaborar uma solução ajustada a realidade local.

Nosso apoio ao empreendedor social visa à maximização do capital social (relações de confiança e respeito) existente para realizar mais iniciativas, programas e ações que permitam para uma comunidade, cidade ou região se desenvolverem de maneira sustentável.

Auxiliamos na elaboração de projetos sociais para serem submetidos a órgãos de incentivo ao empreendedorismo social com investimentos subsidiados ou a fundo perdido.