Pular para o conteúdo

Curso Online sobre Cidades Inteligentes

O curso apresenta soluções para melhorar a qualidade de vida, estimular a economia, melhorar os serviços públicos e criar empregos.

Veja mais informações [ clique aqui ]

O curso é apresentado em 15 módulos com aulas gravadas de 20 minutos, somando 5 horas. O curso fica disponível online durante 30 dias com apoio do professor para dúvidas.

PROGRAMA DO CURSO

  1. O que é uma cidade inteligente?
  2. Indicadores de desenvolvimento sustentável baseados na ISO 37.120 e indicadores de qualidade para governos baseados na ISO 18.091.
  3. Eficiência energética e verbas a fundo perdido para o Poder Público e investimentos a juro zero para empresas
  4. Iluminação Pública
  5. Tecnologias para Educação
  6. Soluções para melhorar a eficiência da administração pública
  7. Infraestrutura e desenvolvimento urbano
  8. Soluções de tecnologia para turismo, lazer e cultura
  9. Soluções de tecnologia para transporte
  10. Soluções de tecnologia para a saúde
  11. Soluções de tecnologia para segurança
  12. Soluções sustentáveis para habitação
  13. Plano Municipal de Mudanças Climáticas
  14. Plano de Gestão de Resíduos Sólidos
  15. Big Data e Computação em Nuvem e seus benefícios para cidades inteligentes

PROFESSOR

Eduardo Fagundes. Desenvolve projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Professor de Estratégia de Negócios Sustentáveis do MBA da FIAP (SP), e de várias disciplinas nos cursos de pós-graduação em tecnologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP).

Palestrante em diversos congressos nacionais e latino americanos de energia e tecnologia: FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Latin American Week Utilities, Congresso de Centros de Controle de Energia, Smart Contact Center, Cyber Security Brazil – Energy & Utilities, AMCHAM (Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos), Fórum Latino Americano de Smart Grid, Fórum Brasileiro de Internet of Things, SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), entre outros.

Engenheiro Eletricista pela PUC-RS. Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Mackenzie. Especialista em telecomunicações pela FAAP-SP. Certificado em Negócios e Liderança pela Darden School of Business da Universidade da Virginia (EUA).  Foi professor de Processos de Inovação do programa de desenvolvimento de executivos da HSM Educação. Autor do livro “Como Ingressar nos Negócios Digitais” publicado em parceria com o SEBRAE-Nacional.

Desenvolveu projetos de TI na Alemanha, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Índia, Inglaterra e Itália para a Ford Motor Company e AES Corporation. Foi gerente de Telecomunicações e Data Center da Autolatina, joint venture entre a Ford e Volkswagen na Argentina e Brazil. Atuou como gerente de TI da Ford América do Sul e CIO da AES Brasil (AES Eletropaulo, AES Sul, AES Tietê e outras empresas do grupo).

Blog: www.efagundes.com

INSCRIÇÕES NO CURSO ONLINE COMPLETO

O curso online tem um investimento de R$39,99 (trinta e nove reais e noventa e nove centavos) com apoio do professor usando o ambiente educacional online durante o período do curso.

Favor preencher o formulário abaixo para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Selecione a opção de pagamento: boleto bancário ou PagSeguro para cartão e parcelamento.

Se a opção de pagamento for pelo PagSeguro, depois do envio das informações clique no botão do PagSeguro para ser redirecionado para o pagamento. 

    Opções de pagamento:
    Boleto bancárioPagseguro (cartão e parcelamento)

    Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!